Pular para o conteúdo principal
Chapéu
MB com a Presidenta

CRTs são importantes no diagnóstico de doenças ocupacionais

Linha fina
Mais de 300 bancários passaram pelos seis Centros de Referência em Saúde do Trabalho, na capital paulista, em apenas um ano
Vídeo Youtube

São Paulo – “Os Centros de Referência são uma grande conquista do Sistema Único de Saúde e têm um papel importante no diagnóstico das doenças relacionadas ao trabalho. Eles também têm outra dimensão estratégica e fundamental no SUS, que são as ações de prevenção e promoção à saúde. Não basta só tratar, a gente precisa agir e prevenir para fazer o controle e a prevenção de doenças e acidentes no ambiente de trabalho. Os conselheiros eleitos pelos bancários têm tido essa contribuição importante. Dessa parceria técnica a gente já contabilizou mais de 300 atendimentos (bancários, entre agosto de 2016 e agosto de 2017)”. (Vinícius Figueira Boim, assistente social do CRST Lapa)

Geralmente essas questões de saúde, para nós que estamos no Sindicato e estamos lidando com isso cotidianamente, está muito ligada à cobrança de metas, como está organizado o trabalho e é sistêmico o adoecimento na categoria. Mas, a população só vai perceber a importância desses conselhos e da política de prevenção, a política de denúncia e do adoecimento no ambiente de trabalho quando ela vem ficar adoecida”. (Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato)

Assista aqui a edição na íntegra do Momento Bancário com a Presidenta

MB com a Presidenta – O programa de webtv vai ao ar às terças-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. Excepcionalmente esta edição foi apresentada por Neiva Ribeiro, secretária-geral da entidade. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio