MB com a Presidenta

CRTs são importantes no diagnóstico de doenças ocupacionais

Mais de 300 bancários passaram pelos seis Centros de Referência em Saúde do Trabalho, na capital paulista, em apenas um ano

  • Publicado em 13/09/2017 17:20 / Atualizado em 13/09/2017 17:41

São Paulo – “Os Centros de Referência são uma grande conquista do Sistema Único de Saúde e têm um papel importante no diagnóstico das doenças relacionadas ao trabalho. Eles também têm outra dimensão estratégica e fundamental no SUS, que são as ações de prevenção e promoção à saúde. Não basta só tratar, a gente precisa agir e prevenir para fazer o controle e a prevenção de doenças e acidentes no ambiente de trabalho. Os conselheiros eleitos pelos bancários têm tido essa contribuição importante. Dessa parceria técnica a gente já contabilizou mais de 300 atendimentos (bancários, entre agosto de 2016 e agosto de 2017)”. (Vinícius Figueira Boim, assistente social do CRST Lapa)

Geralmente essas questões de saúde, para nós que estamos no Sindicato e estamos lidando com isso cotidianamente, está muito ligada à cobrança de metas, como está organizado o trabalho e é sistêmico o adoecimento na categoria. Mas, a população só vai perceber a importância desses conselhos e da política de prevenção, a política de denúncia e do adoecimento no ambiente de trabalho quando ela vem ficar adoecida”. (Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato)

Assista aqui a edição na íntegra do Momento Bancário com a Presidenta

MB com a Presidenta – O programa de webtv vai ao ar às terças-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. Excepcionalmente esta edição foi apresentada por Neiva Ribeiro, secretária-geral da entidade. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.



Voltar para o topo