Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Dia do Bancário

Defesa dos empregos é prioridade para trabalhadores do Itaú

Linha fina
Impactos dos avanços das novas tecnologias são desafios para a categoria
Vídeo Youtube

 São Paulo - “O bolsa auxílio-educação é bastante importante. A gente tem um contingente de bancários que entra no banco como primeiro emprego e, às vezes, ainda está cursando a faculdade. E com isso, eles têm a garantia de uma ajuda de custo. E tem a questão (conquista) do aumento real, que não foi sempre assim. A gente acabou se acostumando com uma sequência de lutas, com resultados bastante positivos e, talvez, os novos bancários não tenham a dimensão que a realidade foi sempre essa”.

Essas foram as conquistas lembradas pelo bancário Edegar Faria de Oliveira, durante o MB com a Presidenta, como as que mais se destacaram nos últimos anos entre os direitos previstos na CCT. Além dos avanços, ele destacou as situações que estão preocupando os bancários e que devem ser tratadas com os próximos desafios a serem enfrentados.

Na área de backoffice, que trabalho, existe uma preocupação muito grande com a terceirização e com a implantação da inteligência artificial. É um movimento que vem forte e segundo eles mesmos para criar eficiência. A gente sabe que eficiência geralmente não está muito atrelado a manutenção de empregos, então, é uma preocupação que está muito presente no dia a dia”.

Assista aqui esta edição na íntegra.

MB com a Presidenta – O programa de webtv desta segunda 28, Dia do Bancário abordou as conquistas e desafios da categoria. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania. Esta edição foi apresentada excepcionalmente por Érica de Oliveira, secretária de Formação do Sindicato.

seja socio