Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Magal e os Formigas entra em cartaz no CineB

Linha fina
Projeto que leva filmes brasileiros a diferentes regiões de São Paulo fará três sessões até domingo
Vídeo Youtube

São Paulo – O CineB, projeto que leva cinema brasileiro para exibições gratuitas em bairros mais afastados de São Paulo, está com programação nova. E o filme que entra em cartaz é Magal e os Formigas, do diretor Newton Cannito.

O longa retrata o aposentado João, interpretado por Norival Rizzo, que está aborrecido com a vida e passa o tempo todo reclamando. Viciado em loteiras, ele está afundado em depressão e não vê esperança. Até que, após um delírio, ele começa a receber visitas do cantor Sidney Magal. Assustado com o fenômeno sobrenatural recorrente, ele irá aprender, com o bom humor da aparição, os jeitos de viver sempre o lado bom da vida.

O filme será precedido pela exibição do curta Depois que Eu te Vi, premiado no 11 º Festival de Direitos Humanos, que aborda a questão do autismo.

Agenda – A primeira parada será no Jardim Brasília na quinta-feira 21. Quem recebe o projeto é a ONG Juntos, que fica na Rua Canfora, 90. Depois, no sábado 23, é a vez do Jardim Paulistano. Os filmes serão exibidos na Quadra Esportiva da Mina (Rua da Mina, 12, próximo à Praça Divino Pai Eterno). Para encerrar o fim de semana, no domingo 24, o CineB chega à Água Funda para uma exibição na Igreja Santo Afonso (Rua Manuel Pires, 201). Esta sessão contará com a presença do diretor Newton Cannito.

As sessões são gratuitas e têm início sempre às 19h. Outras informações pelo [email protected].

seja socio