Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Arte e Lazer

Projeto CineB vai de norte a sul de São Paulo

Linha fina
Projeto de democrtatização do cinema brasileiro, promovido pelo Sindicato e a Brazucah Produções, vai a Vargem Grande, região de Parelheiros, e também a faculdade em Santana. Sessões são grátis, inclusive a pipoca
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo - O CineB, projeto de democrtatização do cinema brasileiro promovido pelo Sindicato e a Brazucah Produções, reserva sessões para os dias 13 e 16 de setembro. Uma será na Unisantana, universidade localizada na zona norte da cidade de São Paulo, e a outra ocorre em Vargem Grande, bairro no extremo sul da capital. A entrada é franca, inclusive a pipoca.

Na Unisantana a exibição será na quarta 13 e o longa programado é Nega que é Nega não Nega ser Nega não, filme que fala sobre a sociedade onde mulheres negras são oprimidas, apontando a pluralidade e a força do universo feminino. Após a sessão será realizado um debate com o diretor do filme, Fábio Nunes, Shirley Maia, do coletivo Dia de Nega, a poetisa Tula Pilar e Júlio César Silva, diretor do Sindicato e integrante do coletivo de combate ao racismo.

A sessão começa às 19h e os convites têm de ser retirados na faculdade, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 257/421, bairro de Santana. Podem também ser reservados pelo [email protected].

Vargem Grande - Três dias mais tarde, sábado 16, será a vez de Vargem Grande, região de Parelheiros. Lá, a exibição será do filme Domésticas, no centro comunitário localizado na Rua Arueira, 39. 

O filme é um registro do cotidiano do trabalho doméstico a partir de gravações feitas por sete adolescentes, que registraram por uma semana empregadas domésticas de suas casas. Entre choque da intimidade, relações de poder e performance do cotidiano, a produção lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho.

A sessão também começa às 19h e os convites têm de ser retirados na Loja Pink Limão, com Cléo (Avenida das Orquídeas, 60 B). Podem também ser reservados pelo [email protected].

seja socio