Cinema

Café dos Bancários recebe primeira edição do Cine Birita

Projeto que fará circuito de filmes independentes em diferentes bares estreia dia 26 de setembro

  • Danilo Motta, redação Spbancarios
  • Publicado em 11/09/2018 14:56 / Atualizado em 11/09/2018 18:19

Curta 'O Provável Amor da Sua Vida' está na programação de estreia do Cine Birita, que acontece dia 26 de setembro no Café dos Bancários

Foto: Divulgação

Com a proposta de associar filmes independentes com aquela cerveja gelada, o Cine Birita fará sua sessão de estreia no Café dos Bancários, na noite de quarta-feira 26 de setembro. O lançamento do projeto leva ao público cinco curtas-metragens nesta primeira edição.

> Confirme presença no evento

Dirigido por Luiza Viglio e João F. Maciel, O Provável Amor da Sua Vida narra a primeira noite de relacionamento aberto do casal Daniela e Marcelo em uma balada no Rio de Janeiro. Já o diretor Elcio Anderson apresenta a animação GENESIS, que traz uma releitura poética da criação do mundo.

O curta _entretantos, de Sue Durden, mostra os desafios e indagações sobre o que é ser mulher na sociedade contemporânea – ou, nas palavras da diretora, “um corpo que fala, que grita, que risca no asfalto seu manifesto”. O diretor Diogo Cronemberger, por sua vez, traz A História de Ângelo, um estudante de jornalismo cheio de frustrações apaixonado por uma colega que nem sequer o percebe.

“A ideia foi trazer filmes com diferentes formatos e propostas, feitos por diretoras e diretores que acreditam na força do cinema independente”, explicou o cineasta MaicknucleaR, um dos organizadores, que traz para esta primeira edição o curta de sua direção Lavínia, o amor a gente sente. Na tela, o casal Lavínia e Demétrius mostra que para o amor nada é impossível.

As exibições começam pontualmente às 20h – mas você pode chegar mais cedo, já a partir das 17h, para garantir o seu lugar! A entrada é gratuita.

Lembrando que bancários sindicalizados têm 10% de desconto na hora de pagar a conta. Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado

O Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, Centro. A casa aceita, além dos cartões de crédito e débito, os vales-refeição Alelo, Ticket, Sodexo, VR, Policard e Valecard.

Saiba como chegar:



Voltar para o topo