Pular para o conteúdo principal
Chapéu
7ª arte

Cine Birita estreia como espaço de exibição de curtas-metragens

Linha fina
Trabalhos foram abertos no Café dos Bancários reunindo cinema, bate papo e aquela cerveja gelada
Vídeo Youtube

A sessão de estreia do Cine Birita reuniu diretores de curtas-metragens independentes com um público que admira cinema e um bom bate papo. O lançamento do projeto foi feito no Café dos Bancários, na noite de quarta-feira 26.

Foram cinco produções exibidas. O Provável Amor da Sua Vida, dirigido por Luiza Viglio e João F. Maciel, que narra a primeira noite de relacionamento aberto do casal Daniela e Marcelo em uma balada no Rio de Janeiro. Já o diretor Elcio Anderson apresentou a animação GENESIS, que traz uma releitura poética da criação do mundo. O curta _entretantos, de Sue Durden, que mostra os desafios e indagações sobre o que é ser mulher na sociedade contemporânea – ou, nas palavras da diretora, “um corpo que fala, que grita, que risca no asfalto seu manifesto”. O diretor Diogo Cronemberger, por sua vez, trouxe A História de Ângelo, um estudante de jornalismo cheio de frustrações, apaixonado por uma colega que nem sequer o percebe.

Próxima sessão

A próxima edição é domingo, 7 de outubro, no Bar Zero 11. O espaço abre às 17h e os filmes começam a ser exibidos às 19h30.

seja socio