Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Escola Dieese exibe documentário Chão de Fábrica

Linha fina
Lançamento do longa-metragem será nesta sexta-feira 28, às 19h30, com entrada gratuita. Filme aborda história da organização e luta dos trabalhadores brasileiros desde 1978 até os dias de hoje
Imagem Destaque
Arte: reprodução

O documentário Chão de Fábrica será lançado nesta sexta-feira 28, às 19h30, na Escola Dieese de Ciências do Trabalho (Rua Aurora, 957, Centro, próximo ao metrô República). Dirigido por Renato Tapajós e Hidalgo Romero, o filme aborda as lutas dos trabalhadores no Brasil entre 1978 até os dias atuais, com enfoque no movimento sindical.

Baseado na série de mesmo nome feita para televisão, o filme trata da história do país, comenta políticas econômicas de diferentes governos e faz relação com a atuação do movimento sindical, de forma crítica e bem humorada.

A exibição será no auditório do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e a entrada é gratuita.

Serviço

Lançamento do documentário Chão de Fábrica
Data: 28/09/2018
Horário: 19h30
Local: Auditório da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, na Rua Aurora, 957, Centro (próximo ao Metrô República, saída pela rua do Arouche)

 

seja socio