Sustentabilidade

Saiba por que votar NÃO na proposta do BB para a Cassi

Assista à animação e entenda o que está em jogo na proposta de reforma estatutária do banco a ser deliberada pelos associados a partir de 24 de setembro

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 13/09/2018 17:40 / Atualizado em 18/09/2018 18:07

As mudanças sugeridas pelo Banco do Brasil para o custeio da Cassi oneram todos os associados, transformando a contribuição extraordinária em permanente e estabelecendo cobrança por dependente. Além disso, o banco propõe mudanças na governança da Cassi, acabando com a paridade na gestão, com duas diretorias nas mãos de representantes do mercado e o voto de minerva para o banco.

Assista a esta animação e entenda o que está em jogo na proposta de reforma estatutária apresentada pelo banco que será deliberada pelos associados da Cassi, aposentados e da ativa, a partir do dia 24 de setembro.

> Proposta do BB para Cassi: Sindicato orienta voto NÃO
BB avisa mercado que vai reduzir custeio da Cassi
> Imprensa dá o recado: prevenção é o melhor remédio
> Cassi tenta intimidar entidades contrárias à proposta do BB

O Sindicato, junto às demais entidades representativas dos trabalhadores do BB, orienta o corpo social da Cassi a rejeitar a proposta do banco, votando NÃO e apresenta alternativas para garantir a sustentabilidade da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. A votação se encerra em 5 de outubro.

> Cassi: proposta do BB onera associados da ativa e aposentados
> Sustentabilidade é o mote de proposta dos trabalhadores entregue ao banco
> Saiba mais sobre proposta de sustentabilidade para a Cassi

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

No canal do Youtube do Sindicato você encontra vídeos sobre direitos, saúde, cultura, videorreportagens sobre atividades e mobilizações nos bancos. São mais de 1.800 vídeos, entre eles programas semanais: no Momento Bancário com a Presidentavocê fica por dentro de assuntos da categoria e do mundo do trabalho. Já no recém-lançado Clube de Vantagens os bancários acessam dicas de cultura e lazer e os sindicalizados ainda concorrem a prêmios. No Contraponto, exibido na primeira segunda-feira de cada mês, o bate-papo é com blogueiros sobre assuntos quentes do momento.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato. 

 

 

 

 



Voltar para o topo