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Sindicato paralisa agência sem segurança

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Unidade do Santander sofreu tentativa de furto no final de semana e porta de vidro foi estourada. Na quinta 19, banco tentou reabrir local, substituindo a porta por um tapume, colocando bancários e clientes em risco; Diante do descaso do banco, Sindicato impediu abertura
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Foto: Seeb-SP

O descaso do Santander com a segurança de bancários e clientes é inaceitável. No último fim de semana, uma agência do banco espanhol, na zona norte de São Paulo, sofreu uma tentativa de furto e teve uma porta de vidro estourada. Na quarta-feira 19, o banco tentou reabrir a unidade, substituindo a porta quebrada por um tapume de madeirite, colocando bancários e clientes em risco. Diante da atitude irresponsável do banco, o Sindicato foi até o local e impediu a abertura.

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“É inacreditável que um banco como o Santander, que teve no ano passado o seu maior lucro no Brasil, país responsável pela maior fatia do lucro mundial do grupo espanhol, demore tanto para substituir uma porta de vidro. E, pior, que insista em abrir uma agência nessas condições, colocando em risco a segurança de bancários e clientes”, critica o dirigente sindical e bancário do Santander, Anderson Pirota.

“Assim que o Sindicato soube que o banco iria reabrir a agência, imediatamente fomos até lá e impedimos a abertura. A prioridade é a segurança dos bancários e clientes. Se o atendimento foi prejudicado, a responsabilidade, ou a falta dela, é toda da diretoria Santander, que não providenciou a troca de porta”, acrescenta.

Pirota enfatiza que, enquanto o Santander não providenciar as adequações necessárias para garantir a segurança de clientes e bancários, o Sindicato permanecerá impedindo a reabertura da unidade. 
 

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