Pular para o conteúdo principal

HSBC nega emissão de CAT aos trabalhadores

Linha fina
Funcionários adoecidos que tiveram documentação negada pelo banco devem procurar Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – Durante a Campanha Nacional 2012, funcionários do HSBC deram seu recado ao banco inglês: cruzaram os braços, participaram das mobilizações em agências e também em unidades administrativas, a exemplo do prédio da Tivit, onde funciona o Call Center, e também o Centro Administrativo Morumbi (CAM).

Entre as principais queixas feitas pelos trabalhadores, estava a insatisfação com as condições de trabalho. Os mesmos funcionários, agora, estão sofrendo com a negativa do banco em emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Para o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP Paulo Sobrinho, os funcionários são desvalorizados pelo banco e muitos estão trabalhando doentes por conta de assédio moral, pressão por metas e estresse. “O Sindicato orienta os bancários adoecidos e em tratamento médico que procurem a entidade para a abertura da CAT nos casos em que o banco não emitir o documento”, orienta. “A emissão desse documento é obrigação do banco e não vem sendo executada, deixando funcionários doentes sem garantias legais sobre a doença ocupacional”, conclui.


Redação – 26/10/2012

seja socio