Pular para o conteúdo principal

Eleição de cipeiros no CAR dias 30 e 31

Linha fina
Funcionários eleitos deverão lutar por melhorias nas condições de trabalho; Sindicato apoia uma candidata
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários do Itaú lotados no Centro Administrativo Raposo vão eleger seus representantes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nos dias 30 e 31 de outubro. O Sindicato apoia a candidata Fernanda Oehlmeyer Leme.

A bancária, que trabalha no setor de Crédito Consignado B1 D1, vai lutar para que o centro administrativo disponibilize uma ambulância aos funcionários. “Se foi possível a aquisição de um caminhão de bombeiros, que é muito mais caro, acreditamos que o banco seja capaz de fornecer uma unidade móvel de emergência aos seus trabalhadores”, avalia.

Outra bandeira é o asfaltamento do canto da pista localizada no lado direito, após as catracas, para que as pessoas com deficiência possam se locomover com mais segurança e comodidade. “Essa reivindicação já tem muitos anos e vários funcionários já se feriram naquele caminho”, afirma Fernanda.

Cipa – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento dos funcionários para exigir do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho. Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além da defesa da vida e da saúde do trabalhador.

É dever do cipeiro eleito levar as reivindicações dos bancários às reuniões da Cipa e cobrar dos administradores do banco soluções para essas demandas.


Redação – 21/10/2013

seja socio