Pular para o conteúdo principal

Marcado julgamento de 7ª e 8ª horas na CSA no BB

Linha fina
Ação será referente aos assistentes B dos CSA; em audiência nesta quarta-feira, juíza determinou fim da fase de apresentação de provas
Imagem Destaque

São Paulo – Foi marcado para o dia 30 de outubro o julgamento que decidirá se as sétimas e oitavas horas trabalhadas pelos assistentes B dos Centros de Suporte ao Atacado (CSA) do Banco do Brasil serão consideradas horas-extras.

A data foi definida nesta quarta-feira 16, durante a primeira audiência referente ao caso. No departamento trabalham cerca de 400 bancários.

A diretora da Fetec-CUT/SP Silvia Muto ressalta que os funcionários dos CSA não tem o que a Justiça chama de fidúcia especial, ou seja, eles deveriam trabalhar seis horas. “O próprio banco reconheceu isso quando implementou o plano de funções”, afirmou.

Na audiência desta quarta-feira 16, a juíza da 79ª Vara do Trabalho de São Paulo, Mara Carvalho dos Santos, determinou que as testemunhas não seriam ouvidas. A decisão encerrou a possibilidade de serem apresentadas provas, o que gerou protestos tanto do Sindicato quanto do banco. O número do processo é 0002175-88.2013.5.02.0079.

O diretor executivos do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil Ernesto Izumi destacou que a entidade está preparando ações referentes à mesma questão para outros cargos e setores do banco. “Nós vamos divulgar periodicamente por meio do nosso site notícias sobre as ações e assim manter os funcionários informados sobre o andamento dos processos”, prometeu.

Leia mais
> Sindicato move ações de 7ª e 8ª horas contra BB


Rodolfo Wrolli - 16/10/2013

seja socio