Pular para o conteúdo principal

Ex-securitários do Itaú têm direitos garantidos

Linha fina
Trabalhadores que se tornaram bancários, em julho, já receberam PLR e PCR proporcionais e têm todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria
Imagem Destaque

São Paulo – Securitários do Itaú que viraram bancários podem ficar tranquilos que estão abarcados pelas conquistas da Campanha Nacional 2014. “Qualquer  ‘diz-que-disse’ que venha confundir não é verdadeiro”, assegura o diretor do Sindicato Maikon Azzi.

Os 180 ex-empregados da seguradora que foram internalizados, em julho deste ano, têm os mesmos direitos da categoria bancária. Receberam a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Programa Complementar de Remuneração (PCR) no dia 17. E, como todos os outros colegas também bancários, receberão a segunda parcela da PLR proporcional até 2 de março de 2015.

"Esse também é o prazo final para que esses trabalhadores recebam a PLR que deveria ser paga pela seguradora, de acordo com informações do setor de Relações Sindicais do Itaú”, diz o dirigente.

“Agora eles têm todos os direitos da categoria. Atenção para os direitos e, qualquer problema, procure o Sindicato”, orienta Maikon.


Mariana Castro Alves – 22/10/2014

seja socio