Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Alimentação é direito em quantidade e qualidade

Linha fina
Tornar sustentável alimentação saudável, valorizar agricultura familiar e estimular dialogo entre consumidor e produtores. Especialistas destacam ainda importância da alimentação na educação
Vídeo Youtube

São Paulo – “Quando a gente fala da farinata ele perde as características que faltaram para nós no entendimento do que é efetivamente esse alimento. Nesse sentido, a principal colocação do Conselho de Nutricionistas é de que ele fere o direito humano que é ter uma alimentação saudável e equilibrada porque não é um alimento in natura, ele é ultraprocessado”. (Viviani Fontana, Conselho Regional de Nutricionistas)

Inúmeras leis foram criadas ao longo dos 10, 15 anos que são fundamentais. A lei que reconhece a agricultura familiar com um potencial e outras políticas públicas como o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que obriga os prefeitos a comprarem no mínimo, 30% da produção da agricultura familiar. Então, São Paulo tem a possibilidade fantástica de produção da agricultura familiar pra por na mesa das crianças, nas escolas, para que elas possam se alimentar de maneira saudável, em quantidade suficiente e ter uma alimentação como um direito em quantidade e qualidade(Carmen Foro, agricultora familiar e vice-presidenta da CUT)

A infância é o momento mais importante que você explica para a criança, a formação do hábito alimentar, e como é dar uma farinata para uma criança!(Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de SP)

Assista aqui ao programa na íntegra.

MB com a Presidenta – O programa de webtv vai ao ar às terças-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio