Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia

Associados da Apcef aprovam ações contra a Funcef

Linha fina
Associações buscarão na Justiça manutenção do direito à isenção tributária sobre as contribuições extraordinárias e a extinção do limite de 12% de dedução
Imagem Destaque
Foto: Afubesp

São Paulo - Os associados da Apcef/SP aprovaram em assembleia realizada na terça 17, na capital paulista, as ações coletivas que serão ajuizadas em conjunto com a Fenae para assegurar a manutenção da paridade no equacionamento do REG/Replan Não Saldado e a isenção tributária de contribuições extraordinárias da Funcef.

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa

Além de São Paulo, associados da Bahia, Espírito Santo, Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul já tiveram suas deliberações. Poderão integrar as ações aqueles que se associarem a uma Apcef até 31 de outubro.

De acordo com matéria da Apcef/SP, as associações buscarão na Justiça a manutenção do direito de seus associados à isenção tributária sobre os valores das contribuições extraordinárias, com a restituição do imposto já recolhido, bem como  extinção do limite de 12% de dedução.
 
Assembleia – Desde março de 2016, está em vigor o Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), que estabelece regras para o cumprimento de sentença em relação à Fazenda Pública, como é o caso da ação coletiva que Fenae e Apcefs ajuizarão.

Na fase de cumprimento de sentença, justamente para evitar prejuízos e morosidade, a sentença pode ser cumprida de forma fracionada, por grupos de 5 a 10 pessoas, não sendo necessário que se faça um único cumprimento para todos aqueles que estejam na lista de beneficiários. 

seja socio