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Atenção, bancários! Não deem tiro no pé

Linha fina
Itaú está demitindo quem usa o MOC para assuntos pessoais; ferramenta de comunicação deve ser usada exclusivamente para assuntos de trabalho
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São Paulo – Os bancários do Itaú do polo digital e de departamentos usam uma ferramenta de conversação interna chamada MOC. Similar ao messenger, o MOC é usado nos terminais de computador e foi criado para auxiliar na comunicação entre os funcionários e agilizar questões de trabalho. Mas tem causado problemas para alguns funcionários, como adverte a dirigente sindical Aniela Santos.

“O Itaú já demitiu alguns trabalhadores que usaram o MOC indevidamente. Por isso, estamos advertindo os funcionários a se restringirem a assuntos de trabalho no aplicativo. Nunca fale de questões pessoais, nunca ofereça ou peça informações sobre venda de qualquer coisa que não seja relacionada a produtos bancários, nunca troque opiniões que possam expor ou desabonar a imagem de colegas de trabalho”, orienta a dirigente.

“Resumindo: não criem provas contra si mesmos, que possam levar a sua própria demissão. Nâo deem tiro no pé”, reforça Aniela.

A dirigente destaca ainda que os bancários que tiverem dúvidas ou se sentirem prejudicados por qualquer motivo podem e devem procurar o Sindicato. “Nós temos assessoria jurídica para orientar os trabalhadores. Temos também assessoria na área de Saúde e outros serviços. Não deixe de denunciar qualquer problema que estiver tendo com o banco, como assédio moral ou pressão por metas. O canal mais confiável para falar sobre essas questões é o Sindicato.”

Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento (3188-5200), pelo Whatsapp da entidade (11 97593-7749), pelo canal de denúncias Assuma o Controle ou ainda diretamente a um dirigente.
 

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