Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Atuação sindical

Bradesco irá repor bancários de agência da zona norte

Linha fina
Após cobrança do Sindicato sobre unidade do Jardim Filhos da Terra, representante do banco se comprometeu a adequar quadro de funcionários
Imagem Destaque
Imagem: Pixabay / C0 Public Domain

São Paulo – Após cobrança do Sindicato, o Bradesco se comprometeu a repor o quadro de funcionários de uma agência localizada no Jardim Filhos da Terra, na periferia da zona norte da capital paulista. Os bancários da unidade, que constantemente fica lotada, sofrem com sobrecarga de trabalho e desvios de função. 

“O Sindicato luta todos os dias por melhores condições de trabalho para os bancários. É uma satisfação enorme todas as vezes que a nossa atuação dá resultados como esse. Soubemos da situação da agência, visitamos o local, comprovamos a falta de funcionários, cobramos o banco e denunciamos a questão em nossos canais de comunicação. Com isso, um representante do Bradesco, da região norte, entrou em contato conosco e se comprometeu a, gradualmente, repor o quadro de funcionários da unidade. Vamos acompanhar de perto para garantir que isso de fato ocorra”, relata o dirigente sindical e bancário do Bradesco Marcos Amaral, o Marquinhos.

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Bradesco

Marquinhos alerta que o caso da agência Jardim Filhos da Terra não é isolado e se repete em unidades de todo país. “Depois de finalizado o PDVE, no qual deixaram o banco aproximadamente 7.400 funcionários, a situação nas agências se agravou. O Sindicato cobra de forma recorrente que o Bradesco realize mais contratações para diminuir a sobrecarga, os casos de desvio de função e para melhorar o atendimento à população”.

PDVE finalizado, Sindicato cobra contratações

O dirigente lembra ainda que é preciso que o banco efetive os Centros de Realocação e Requalificação Profissional, conquista da Campanha Nacional Unificada 2016 referendada em termo de compromisso pelo Bradesco no dia 25 de setembro. “Esta conquista visa justamente evitar demissões. Diante das mudanças tecnológicas, o Bradesco deve requalificar seus funcionários, realocá-los e não demiti-los. Dar efetividade aos Centros de Realocação é essencial também para atenuar o problema da falta de funcionários nas agências”, explica .

Campanha de dois anos garante centro de realocação

Denuncie – Para denunciar condições inadequadas de trabalho na sua agência, o bancário deve entrar em contato com o Sindicato por intermédio dos dirigentes, pela Central de Atendimento (3188-5200) pelo WhatsApp da entidade (11 97593-7749) ou via canal de denúncias Assuma o Controle. O sigilo é garantido.

Sindicalize-se! –  A luta por boas condições de trabalho em agências e departamentos é uma das principais bandeiras do Sindicato. Quanto mais forte a representação dos trabalhadores, mais organização a categoria possui para cobrar os bancos. Portanto, sindicalize-se e fortaleça ainda mais a luta dos bancários.

seja socio