Pular para o conteúdo principal
Chapéu
CCB

Dirigente sindical reintegrado ao China Construction Bank

Linha fina
Reginaldo Soares de Souza, de Cariri, havia sido demitido por conta da reestruturação implementada sem negociação prévia com o movimento sindical
Imagem Destaque
Foto: Wikimedia

São Paulo - O dirigente sindical Reginaldo Soares de Souza, do Sindicato dos Bancários de Cariri, no Ceará, conquistou o direito de reintegração do seu emprego no China Construction Bank (CCB). Ele havia sido demitido por conta da reestruturação implementada sem negociação prévia com o movimento sindical.

Desde julho o CCB tem fechado postos de trabalho em todo o Brasil, como agências de negócios e departamentos comerciais. Com isso, eles estão promovendo demissões de dezenas de trabalhadores, entre eles, dirigentes sindicais.

A Contraf-CUT já procurou o banco em algumas ocasiões sem obter respostas. “Esta semana entramos em contato novamente com o banco, para marcar uma reunião sobre a reestruturação e sobre acordo de PPR (Programa Próprio de Remuneração) para o banco e para a financeira. Esperamos retorno o quanto antes para agendar este encontro”, explicou Jair Alves, coordenador das negociações com o CCB.

seja socio