Pular para o conteúdo principal
Chapéu
100% pública

Entidades vão criar Comitê Nacional em Defesa da Caixa

Linha fina
Representantes dos empregados estiveram reunidos na terça-feira 24 e destacaram importância da unidade para barrar ataques ao banco
Imagem Destaque
Foto: Fenae
São Paulo - Entidades representativas dos empregados vão criar um Comitê Nacional em Defesa da Caixa, com o objetivo de ampliar a mobilização contra a tentativa de transformar o banco, que hoje é 100% público, em S/A. A iniciativa conta com apoio da Fenae, Fenag, Fenacef, Advocef, Aneac, AudiCaixa, federações e sindicatos e seu lançamento oficial ocorrerá no dia 31 de outubro.

Na terça-feira 24, representantes das apresentaram os detalhes sobre a campanha “Defenda a Caixa você também” e lembraram como o banco é essencial para o desenvolvimento de áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, agricultura.

“Nosso objetivo é construir uma mobilização, que envolva todos. Precisamos do apoio das entidades, dos empregados, dos movimentos sociais e da sociedade para impedir os ataques à Caixa”, disse o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

A mobilização em defesa da Caixa 100% pública está se espalhando pelo Brasil. Audiências públicas e manifestações têm sido realizadas para denunciar a tentativa de tornar o banco em S/A. A votação pelo Conselho de Administração da proposta que altera o estatuto da Caixa, prevista para ocorrer no dia 18 de outubro, foi adiada. O recuo foi positivo e fruto da mobilização da categoria e das entidades representativas.

“A Caixa está na vida de todos os brasileiros diariamente, embora muitos não tenham essa noção. Por isso, defender o banco é um direito e um dever de todos nós. Temos que estar preparados para a luta, que não será fácil. Convocamos todos os empregados a se engajarem nessa grande mobilização”, destaca Jair Pedro.

seja socio