Pular para o conteúdo principal
Chapéu
João Pessoa

Sindicato está atento à força-tarefa do Bradesco na Paraíba

Linha fina
Bradesco apresentou detalhes sobre condições de trabalho dos bancários enviados para trabalhar na incorporação da folha salarial dos servidores do estado; qualquer problema deve ser denunciado ao Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo - O Bradesco está a cargo da folha salarial do governo do estado da Paraíba. Para abrir as contas e realizar todo expediente bancário necessário à incorporação dos novos clientes, o banco enviará a João Pessoa, capital paraibana, a partir do dia 23, uma força tarefa com 900 bancários de todo o país, que devem permanecer na cidade por 45 dias. 

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Bradesco

Diante disso, o Sindicato procurou o banco para ter ciência das condições de trabalho dos bancários selecionados para a força-tarefa. O Bradesco informou que fornecerá aos trabalhadores transporte aéreo, hospedagem, alimentação (café, almoço e jantar) e pagará como horas-extras os períodos que por ventura extrapolarem a jornada bancária. Além disso, o banco irá disponibilizar, de acordo com escala, quatro passagens aéreas (duas ida e volta) para que os bancários possam visitar seus familiares em São Paulo. 

“Questionamos o longo período que os bancários vão passar longe de casa, dos seus familiares. Após a nossa indagação, o banco informou que irá disponibilizar as passagens para que os funcionários voltem para São Paulo em duas ocasiões, dentro desses 45 dias, conforme escala”, explica o diretor do Sindicato e bancário do Bradesco Alexandre Bertazzo. 

Caso o bancário se depare com qualquer problema relacionado às condições de trabalho, alimentação ou hospedagem, ele deve denunciar ao Sindicato por intermédio dos dirigentes, pela Central de Atendimento (3188-5200), WhatsApp da entidade (11 97593-7749) ou via canal de denúncias Assuma o Controle. O sigilo é garantido.

“O bancário da nossa base deve saber que, independentemente de estar atuando momentaneamente em outro estado, ele sempre pode contar com o nosso Sindicato. Com apoio do Sindicato dos Bancários da Paraíba, vamos acompanhar atentamente o desenrolar da força-tarefa”, conclui Bertazzo.
 

seja socio