Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Nenhum direito a menos!

Sindicato nas ruas pela anulação da reforma trabalhista!

Linha fina
Entidade está mobilizada em todas as suas regionais, recolhendo assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular para revogar o retrocesso contra os direitos dos trabalhadores. Participe!
Imagem Destaque

São Paulo - A reforma trabalhista de Temer, que protege apenas interesses de empregadores e acaba com direitos dos trabalhadores previstos na CLT, entra em vigor no dia 11 de novembro. Para impedir esse retrocesso, a CUT lançou a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, cujo principal instrumento é um abaixo-assinado em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) para revogar a nova lei trabalhista (13.467/2017).  Nesta sexta-feira 27, é realizado Dia Nacional de Coleta de Assinaturas e o Sindicato está mobilizado em todas as suas regionais, em diversos locais de trabalho, recolhendo assinaturas.

Entenda os principais pontos da nova legislação trabalhista

Para que o projeto seja protocolado na Câmara dos Deputados é necessário que ele tenha o número suficiente de assinaturas, que corresponde a 1% do eleitorado brasileiro. De acordo com a CUT, deve ter pelo menos 1,3 milhão de assinaturas.

“O Sindicato está nas ruas coletando assinaturas. É importante que bancários e bancárias participem assinando o projeto de lei e ajudando nesse trabalho. Converse com seus colegas de agência e departamento, com seus vizinhos e familiares, e participe também dessa luta em defesa dos nossos direitos”, enfatiza a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

Participe – Quer participar da campanha pela anulação da reforma trabalhista? Procure um dirigente sindical e peça para assinar a lista em apoio ao Plip. Você também pode imprimir a lista, pelo anulareforma.cut.org.br, e coletar assinaturas de amigos, parentes e colegas de trabalho.


 

seja socio