Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Cine Birita chega à terceira edição

Linha fina
Mostra de cinema independente, que estreou no Café dos Bancários, tem nova sessão neste domingo 14
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

A 3ª edição do Cine Birita será realizada neste domingo 14. O projeto, que promove sessões de filmes independentes em diferentes bares, foi lançado no Café dos Bancários em setembro e agora chega ao HUNT Bar. Desta vez, serão exibidos mais cinco curtas-metragens.

‘Guiana Francesa’, do diretor Olavo Junior e Edmilson Filho, conta as desventuras de Guiana, que trabalha em um cabaré em Fortaleza e sonha em mudar de vida na França, até que uma mulher misteriosa promete mudar o seu destino. A diretora Bruna Fracascio, por sua vez, apresenta ‘Diga ao meu pai que estou bem’. O filme, baseado na história da própria cineasta, conta o que ocorre após Ju, uma criança disléxica de 9 anos, ir embora de casa por julgar ser um peso na vida do pai.

No curta ‘[REC]ORTES’, de Vitor Celso, Walkiria, deitada no chão da cozinha, sente doer sua cabeça enquanto tenta lembrar o que havia lhe ferido, mas ao buscar na memória os fatos do seu dia, ela se depara com um copo quebrado e uma intrigante notificação de mensagem no celular. Já na animação ‘Fragmento’, de Paulinha Spinelli, um funcionário de um hospital ajuda uma mulher e vê sua vida começar a mudar.

Por fim, a mostra exibe 'Agora se vira, meu bem', de Elisa Aleva. O filme, baseado nos textos de Lígia Gomes, mãe da diretora, traz o fluxo de pensamentos da personagem, que questiona a origem do sofrimento. Veja o trailer: 

Trailer oficial fc from Reticências Filmes on Vimeo.

O HUNT Bar fuica na R. Haddock Lobo, 1014, Cerqueira Cezar. A casa abre às 17h, e os filmes começarão a ser exibidos às 19h30. A entrada é gratuita.

De volta

No dia 24 de outubro, o Cine Birita volta ao Café dos Bancários em sua quarta edição. A programação será divulgada nos próximos dias. Enquanto isso, veja como foi a estreia do projeto:

seja socio