Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Cine Birita voltará ao Café dos Bancários

Linha fina
Mostra de cinema independente terá nova edição na quarta-feira 24
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O Cine Birita volta ao Café dos Bancários para sua quarta edição! A mostra, que realiza exibição de curtas-metragens em diversos bares, fará sua próxima sessão na quarta-feira 24. Na programação, cinco filmes:

‘A alma ainda fica’ – dir. Bruna Guido – Retirante vindo de longe à procura de água e abrigo encontra casa intacta, mas aparentemente abandonada. Nela, encontra um baú de lembranças que desperta nele interesse para descobrir a história do local. Com a chegada do vizinho, uma série de situações anormais começa a acontecer, e o jovem sente dificuldades para distinguir o que é real e o que é fruto de seu medo.

‘Tendência’ – dir. Jonathan Costa - Lucio é um pai de família que vive em segredo uma crise consigo mesmo relacionada à sua sexualidade. Vivendo anos de agonia, decide então assumir para sua família e seus amigos sua verdadeira condição sexual.

‘Aquele 31 de março’ – dir. Daniel Mata Roque - Em 10 segundos, o que dizer sobre 21 anos? Vinte pessoas que viveram o período do Regime Militar Brasileiro sob óticas bastante diversas relatam o que viram, sentiram e o que os marcou, colocando em discussão diferentes pontos de vista de uma mesma verdade.​

‘Alice’ – dir. Adriana Gaeta Braga - O que acontece com Alice quando seu subconsciente passa a dominá-la? Esse filme é baseado na hipótese de que Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas, criava suas histórias para atrair meninas para serem fotografas seminuas pelo autor. E se a menina Alice, agora adulta, percebesse que foi vítima de um abuso em sua infância? E quantas Alices existem na cidade de São Paulo? Para o filme foram usados elementos presentes na obra Alice no País das Maravilhas como o tempo como personagem e os animais como elementos do subconsciente humano.

‘O canto’ – dir. Elisa Aleva - Lia, uma professora de 36 anos, vive uma rotina entediante até se ver totalmente confusa e obcecada por uma casa. Até que ponto se consegue ir atrás de respostas?

O Café dos Bancários abra às 17h, e os filmes começarão a ser exibidos às 19h30. A entrada é gratuita, e bancários sindicalizados têm 10% de desconto na hora de pagar a conta.

> Faça já sua sindicalização!

O Café dos Bancários fica na R. São Bento, 413.

seja socio