Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vote NÃO!

Hoje é o último dia para votar NÃO à proposta do BB para a Cassi!

Linha fina
Prazo termina às 18h; Sindicato orienta a rejeição da proposição e o voto NÃO por entender que as mudanças sugeridas pelo banco prejudicam todos os associados, da ativa e aposentados
Imagem Destaque

Termina nesta sexta-feira 5, às 18h, a votação da proposta apresentada pelo Banco do Brasil para a Cassi. Por considerar as mudanças sugeridas pelo BB oneram e prejudicam todos os associados, da ativa e aposentados, transformando a contribuição extraordinária em permanente e estabelecendo cobrança por dependente, o Sindicato orienta pela rejeição votando NÃO. O banco propõe, ainda, modificações na governança da Cassi, acabando com a paridade na gestão, com duas diretorias nas mãos de representantes do mercado e o voto de minerva para o banco. Além disso, a proposição não resolve o déficit da caixa de assistência. 

Cassi: não aceite intimidação! Vote não à proposta do BB!
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
> Sustentabilidade é o mote de proposta dos trabalhadores entregue ao banco

“Antes da votação, o Banco do Brasil utilizou-se de notificações extrajudiciais enviadas pela Cassi para tentar intimidar entidades contrárias à proposta, como o Sindicato, com o objetivo que se abstivessem de informar os associados sobre os prejuízos da proposta e de orientar o voto NÃO”, enfatiza o diretor do Sindicato e bancário do BB, João Fukunaga.

“Esperamos que agora o banco seja transparente em relação aos resultados da votação. Ao longo de um processo turbulento, a máquina do banco foi utilizada para intimidar os funcionários. Gerentes executivos, por exemplo, estão se reunindo com a gerência média, em horário de expediente, para fazer campanha da proposta e orientar suas equipes a votarem sim”, acrescenta Fukunaga.

seja socio