Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bancário é Show!

Som da Viola vibra no Café dos Bancários

Vídeo Youtube

Caba Não Mundão! Quando a música começa a sair das violas do Grupo Som das Dez, o público logo vem catando junto as lembranças da roça. Quem veio ao Café dos Bancários, na quarta-feira, 3 de outubro, cantou a natureza, o cheiro, os sabores, e claro, cantou a saudade do tio, da avó, das festas de família ou do vizinho lá do interior. E é bem essa a proposta do grupo Som das Dez, que levou ao palco a apresentação “Som da Viola”, no Projeto Bancário é show!

 > Faça a sua sindicalização e aproveite para ver as vantagens de ser sindicalizado .

Para a bancária do Banco do Brasil, Adriana Godoy e violeira do Som das Dez, a música caipira desperta sentimento. Ela destaca também que o diferencial do grupo está no repertório que inclui peças do Cancioneiro Caipira/Popular, abrangendo ritmos de todo o Brasil, somados às influências do pop, rock nacional, e as tradicionais musicas caipira e sertaneja.

Além de Adriana Godoy, o Som das Dez é formado pelos músicos Marcos Siqueira (viola/voz), Alex Faria (viola solo), João Carlos (viola/voz) e Jocimar Santos (viola solo/voz). O grupo está trabalhando na produção de um CD novo e está recebendo apoio pelo www.catarse.me/somdasdez .

Como participar do Bancário é Show!

O Projeto Bancário é Show do Sindicato visa revelar novos talentos entre os sindicalizados. O bancário ou bancária sindicalizados podem se apresentar sozinhos ou integrar uma banda, nesse caso, os demais integrantes da banda não precisam ser bancários.

Se você é sindicalizado e tem interesse em mostrar seu talento para os frequentadores do Grêmio Recreativo Café dos Bancários já pode se inscrever. Basta enviar link ou vídeo de uma apresentação, nome completo e matrícula sindical ou funcional para o e-mail [email protected] .

Mas atenção! O bancário efetivamente tem que ser membro da banda e participar da apresentação – ou seja, nada de compositor, assessor, ou coisa do tipo! Após o envio, o seu material será analisado pela Secretaria Cultural do Sindicato. Os artistas selecionados se apresentarão no Café dos Bancários, com direito a entrevista e tudo. Não fique fora dessa!

seja socio