Pular para o conteúdo principal

CineB agita duas universidades nesta semana

Linha fina
Alunos da Anhanguera Campo Limpo e da Fatec Barueri poderão conferir de graça filme sobre jornalismo na quarta e na quinta-feira
Imagem Destaque
São Paulo – O CineB é um projeto sociocultural. O Sindicato, em parceria com a Brazucah Produções, viabiliza sessões em diversas regiões de São Paulo e garante a chegada de filmes nacionais em comunidades que não têm acesso aos cinemas do circuito comercial. Afinal, além dos valores dos ingressos, pesa no bolso a passagem do transporte até a sala de cinema, a alimentação, e por aí o gasto com o filme vai subindo.

De uns anos para cá, o projeto que já existe há quase uma década – são oito anos e 150 longas e curtas exibidos de graça – também começou a exibir filmes em universidades, promovendo o debate entre alunos, principalmente de faculdades localizadas em regiões periféricas, sobre as produções brasileiras de cinema.

O exemplo desta conexão da sétima arte com a população da capital está em duas sessões nesta semana. Na quarta 25, alunos da Universidade Anhanguera Campo Limpo (Estrada do Campo Limpo, 3.677) poderão conferir o filme O Mercado de Notícias logo cedo, às 8h, no teatro da instituição de ensino. Os convites devem ser retirados com a professora Viviane Cruz.

Na quinta-feira é a vez dos alunos da Fatec Barueri assistirem ao mesmo filme, às 11h30. A Faculdade de Tecnologia de Barueri Padre Danilo José de Oliveira Ohl fica na Avenida Carlos Capriotti, 123. Convites devem ser retirados com o professor Evandro.

Sobre o filme – O Mercado de Notícias é um documentário de Jorge Furtado que usa como linha condutora a peça homônima do dramaturgo inglês Ben Jonson (1572- 1637), The staple of news. A peça foi encenada pela primeira vez em 1626, em Londres, e esta é sua primeira tradução para a língua portuguesa. A peça é uma crítica bem-humorada a uma atividade que era novidade na época: o jornalismo.


Redação – 24/11/2015
 
seja socio