Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Brasileiro

CineB leva curtas ao Grajaú

Linha fina
Três filmes da série Causando na Rua, da diretora Tatá Amaral, terão exibição gratuita nesta segunda-feira
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

São Paulo – Nesta segunda-feira, às 19h, o CineB leva ao bairro do Grajaú, três curtas da série Causando na Rua, da diretora Tatá Amaral. A exibição acontece na Escola Estadual Herbert Baldus e a entrada é franca. Para participar, basta retirar os ingressos na secretaria da escola. Após a sessão haverá um debate com a cineasta.

A série documental Causando na Rua retrata, a cada episódio, um grupo, duo ou coletivo que vê na rua o espaço para arte, criatividade e comunicação. Estas ações são definidas como “ativismo artístico”, propondo uma reflexão sobre as diversas formas de ressignificação do espaço público. Os documentários foram filmados na cidade de São Paulo e nos municípios de Santo André e Osasco, região metropolitana.

A sessão é mais uma atividade em comemoração aos 10 anos do CineB. Desde sua criação, o projeto vem levando cinema a comunidades e instituições de ensino das periferias com difícil acesso aos equipamentos culturais. É realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Ao longo de seus 10 anos, a iniciativa já alcançou 56 mil espectadores em mais de 430 sessões gratuitas. Foram exibidos mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

A E.E. Herbert Baldus fica na Rua Canção da Terra, 100. Veja como chegar:

seja socio