Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Filmes gratuitos

Épico e aventura na programação do CineB neste fim de semana

Linha fina
Exibições começarão na sexta-feira 24, às 19h, com Por Amor aos Pobres, a Vocação de Santo Aníbal; no sábado, será a vez de DPA: Detetives do Prédio Azul - O Filme, no mesmo horário
Imagem Destaque
Foto: CineB

São Paulo – O CineB levará, neste fim de semana, cinema brasileiro gratuito para diferentes bairros das zonas oeste e sul da cidade de São Paulo. A programação começará na sexta-feira 24, às 19h, com o média-metragem épico Por Amor aos Pobres, a Vocação de Santo Aníbal, e se estenderá no sábado, quando será projetada, no mesmo horário, a aventura D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme.

Por Amor aos Pobres, que será exibido na quadra esportiva do Instituto Rogacionista (Avenida Santa Marina, 534, Água Branca), conta a história do santo italiano Aníbal Maria di Francia, que viveu no período de unificação da Itália, no século XIX.

Trata-se do primeiro filme de ficção épico realizado no Brasil pelos Rogacionistas, a apresentar alguns recortes da história de Santo Aníbal, considerado o “apóstolo da oração pelas vocações e pai dos órfãos e dos pobres”.

Já a aventura D.P.A – Detetives do Prédio Azul mostra a missão de um grupo de investigadores infantis para salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica do local que é, literalmente, uma bruxa. O trio presencia um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência.

A exibição acontecerá na quadra de esportes do Conjunto Habitacional América do Sul (Rua Hum,400, Jardim Belcito, próximo ao CEU Três Lagos).

Ambas as sessões são gratuitas e abertas à comunidade. Mais informações pelo [email protected].

O CineB é um projeto social realizado em parceria pela Brazucah Produções e pelo Sindicato, que projeta filmes nacionais de forma gratuita para as comunidades da periferia de São Paulo, promovendo o acesso ao cinema a quem pouco ou nunca entrou em uma sala de exibição. Saiba mais no site do CineB.

seja socio