Pular para o conteúdo principal

Representantes dos empregados cobram nova proposta para Saúde Caixa

Linha fina
Negociação com a direção do banco, iniciada na quarta-feira, será retomada na manhã desta quinta. Para a CEE/Caixa, proposta apresentada na quarta é insuficiente
Imagem Destaque
Foto: Fenae

São Paulo - Foi realizada na tarde da quarta-feira 8, em São Paulo (SP), reunião entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o GT Saúde Caixa para debater os impactos da drástica proposta da direção do banco para alterar o modelo de custeio do plano de saúde, apresentada na negociação ocorrida pela manhã. O debate entre os representantes dos trabalhadores e a empresa será retomado nesta quinta-feira 9, às 11h.

A Caixa concordou em transformar o Conselho de Usuários do Saúde Caixa em deliberativo, mas com um voto de Minerva, e também com a segregação contábil das contas. Outras duas reivindicações da categoria foram atendidas: manutenção dos valores do plano, sem aumento abusivo, e do modelo de custeio, até 31 de dezembro de 2019. Os trabalhadores ainda garantiram um Grupo de Trabalho para discutir o contencioso da Funcef.

“Apesar da melhoria na proposta da Caixa quanto ao possível acordo, ela ainda é insuficiente como garantia aos empregados. Nossa expectativa é que a direção do banco leve, nesta quinta, a proposta que apresentaremos à categoria, que já está indignada com a implantação de teto pelo banco em seu plano de saúde e cobra por nenhum direito a menos”, disse Dionísio Reis, coordenador da CEE/Caixa, em reportagem da Fenae.

 

seja socio