Pular para o conteúdo principal

Após pressão, banco transfere trabalhador para agência com falta de pessoal

Linha fina
Sindicato paralisou unidade Filhos da Terra na Avenida Antonelo de Messina por falta de pessoal. Após o ato, banco enviou trabalhador para atuar como caixa. Ainda assim, mobilização continua até problema ser resolvido de fato
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Bradesco realocou um bancário de outra agência para a unidade Filhos da Terra na Avenida Antonelo de Messina, zona norte de São Paulo, para amenizar o problema da falta de funcionários na localidade. A atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo foi determinante para essa medida: na segunda-feira 26, dirigentes sindicais paralisaram a agência para protestar contra a falta de pessoal.

> Contribua com a luta da categoria, faça já sua sindicalização!

Ainda assim, a medida resolve apenas parcialmente a situação, como destaca o dirigente Marcos Amaral (Marquinhos). Isso porque, mesmo com um funcionário a mais, ainda há carência de trabalhadores para atender a demanda da unidade.

> Sindicato cobrará do Bradesco garantia de empregos

“Essa realocação vai pelo menos desafogar o atendimento do caixa em um primeiro momento, mas o ideal seria completar o quadro de funcionários de acordo com as necessidades da agência. Vamos continuar cobrando mais pessoal para completar este número. Só assim vamos conter a sobrecarga de trabalho, reduzindo estresse e adoecimento dos funcionários e melhorando o atendimento aos clientes”, frisou Marquinhos.

O dirigente ressalta que problemas como este devem ser prontamente denunciados ao Sindicato, pela Central de Atendimento, no número (11) 3188-5200, ou via WhatsApp pelo (11) 97593-7749. Também é possível entrar em contato com as Regionais do Sindicato, ou enviar sua denúncia pelo Twitter ou Facebook.

“É muito importante que o Sindicato e os bancários atuem em conjunto para cobrar melhores condições de trabalho. A unidade da categoria é fundamental neste contexto. Caso sua agência esteja passando por problemas similares, entre em contato conosco”, reforça o dirigente.

seja socio