Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

CineB exibe documentário ‘Detox’ na sede do Sindicato

Linha fina
Filme trata da poluição das águas e da relação dos moradores de São Paulo com os rios da cidade; entrada é gratuita, e sessão terá bate-papo com diretores após a projeção
Imagem Destaque

O CineB, uma parceria do Sindicato com a Brazucah Produções, exibirá na quinta-feira 29, na sede da entidade (Rua São Bento, 413), o filme ‘Detox’, dos diretores Felipe Kurc e Rodolfo Amaral. Aberta ao público, a sessão especial acontecerá às 19h, no Auditório Amarelo, e terá a presença dos dois cineastas e do ativista ambiental Adriano Sampaio para um bate-papo após a projeção. Os interessados devem reservar os convites pelo e-mail [email protected]. É necessário mandar nome e telefone de contato.

No documentário, os cineastas procuram entender como a poluição das águas e dos rios de São Paulo revela as emoções de quem mora na maior cidade do país. Eles fazem isso por meio de entrevistas que analisam o descaso ambiental, mostrando a importância de se ter o fluxo natural das águas restabelecida para o necessário desenvolvimento dos seres vivos.

Felipe Kunc é formado em engenharia, mas passou a trabalhar com projetos de audiovisual ao acabar a faculdade. Dirigiu e produziu os filmes "De Baixo para Cima" (2007), "Democracia Armada" (2012), "O Povo Dourado Somos Todos Nós" (2015). Hoje é sócio da produtora e plataforma de conteúdo Infame, que realiza documentários e institucionais.

Já Rodolfo Amaral, depois de constatar as muitas contradições do mundo corporativo, em 2009 foi para Los Angeles/EUA, onde estudou produção de cinema na Los Angeles Film School.

O projeto

Parceria do Sindicato com a Brazucah Produções, o CineB é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro principalmente para regiões periféricas da Grande São Paulo. O projeto, que em abril deste ano passou a se chamar CineB Solar, por utilizar energia do sol na maioria das projeções, já contabiliza um público superior a 60 mil pessoas em mais de 480 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo.

Ao longo destes onze anos, já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens.

seja socio