Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Curta Bancários

Entenda a Previdência Social e os riscos de uma reforma

Linha fina
Fique por dentro do que estaria em jogo numa eventual reforma da Previdência, cujos impactos iriam muito além de sua aposentadoria; assista e compartilhe
Imagem Destaque

Não é só pelo direito à aposentadoria. Por isso a playlist do Sindicato destaca, nesta semana, uma animação no curta-metragem que explica de forma bem objetiva como funciona a Previdência Social no Brasil, esclarece porque ela existe e como é financiada e, principalmente, porque é tão importante para cada trabalhador brasileiro.

A reforma da Previdência é um dos principais objetivos do governo federal, embora ainda seja possível saber os detalhes das mudanças pretendidas.  Fique por dentro! 

 

Assista e compartilhe essa e outras produções no Canal do YouTube do Sindicato.

Curta, Comente e se inscreva!

Toda sexta é dia do Curta Bancários, quando publicamos lançamentos de curta-metragens, em que  abordamos assuntos de interesses dos bancários ou relembramos produções que marcaram história, realizadas pela Sindicato por meio da TVB.

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

Consulta na base

Para impedir que a proposta seja aprovada e a aposentadoria torne-se impossível para milhões de brasileiros, e miserável para outros milhões, o Sindicato e as centrais sindicais já preparam a luta em defesa de uma Previdência, que inclui seguridade social, digna, pública, solidária e para todos. Entre os dias 6 e 12, o Sindicato percorrerá locais de trabalho para consultar bancários sobre formas de mobilização e, no dia 20, as centrais sindicais realizarão uma grande plenária em São Paulo. 

Confira mais

> Trabalhar até morrer? Você decide!
Entenda a Previdência Social e veja o que está em risco
> Leia Folha Bancária especial sobre a Previdência Social 
> Ivone Silva entrevista especialista sobre previdência no Chile. Assista!
> Previdência: capitalização irá empobrecer população
O perverso sistema previdenciário do Chile
Previdência: Chile e Japão, caminho inverso do Brasil
MP 871 encara trabalhador como fraudador

seja socio