Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

‘Sequestro Relâmpago’ tem lançamento no CineB Solar sábado

Linha fina
Novo filme da diretora Tata Amaral será exibido às 19h, no Jardim Ibirapuera, zona sul; cineasta participa de bate-papo após a sessão
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O filme “Sequestro Relâmpago” (assista ao trailer abaixo), da diretora Tata Amaral, será lançado no CineB Solar no sábado 24. A projeção do filme, que estreia em circuito comercial dois dias antes, na quinta-feira 22, acontece na Quadra da EMEF General de Gaulle, no Jardim Ibirapuera, zona sul, bairro onde foram gravadas partes das cenas do longa-metragem. E o melhor: após a exibição, os presentes participarão de um bate-papo com a diretora do filme! Ah, e tanto a entrada quanto a pipoca são gratuitas!

O filme é baseado em uma história real e tem como protagonista Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem que acaba sendo levada por Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) depois de beber com os amigos em um bar. O que deveria ser um assalto se torna um sequestro relâmpago depois que eles não conseguem tirar dinheiro da conta da moça. Com Isabel até a manhã seguinte, eles andam por São Paulo e planejam o que fazer com as horas que têm pela frente.

“A cineasta Tata Amaral, que estará na sessão para um debate com a comunidade após o filme, é uma grande entusiasta do projeto e, desde o início do CineB, já teve seus filmes “Antonia”, “Hoje”, “Trago Comigo” e “Causando na Rua” exibidos em sessões em bairros de São Paulo", enfatiza Cidálio Vieira dos Santos, coordenador do CineB Solar.

O projeto

Parceria do Sindicato com a Brazucah Produções, o CineB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para regiões periféricas da Grande São Paulo. O projeto, que em abril deste ano passou a se chamar CineB Solar, por utilizar energia do sol nas projeções, já contabiliza um público superior a 60 mil pessoas em mais de 480 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo.

Ao longo destes onze anos, já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens.

Serviço:

“Sequestro Relâmpago” no CineB Solar

Local: Quadra da EMEF General de Gaulle

Endereço: Rua Mourisca, 16 – Jardim Ibirapuera, São Paulo

Convites: Bar da Preta

Mais informações: [email protected]

seja socio