Pular para o conteúdo principal

Lazer e esporte alegram bancários em 2013

Linha fina
Torneios, corridas e muita música deixaram o ano dos trabalhadores mais leve e feliz. Em 2014 a programação continua
Imagem Destaque

São Paulo – Chuva de gols, muita música, corrida pelo Centro, partidas animadas de truco, boas conversas de pescadores. Esse foi o roteiro de esportes e lazer dos trabalhadores em 2013, que aproveitaram toda a programação do Grêmio Recreativo Café dos Bancários e ainda os campeonatos de futebol e truco promovidos pelo Sindicato.

Entre diversos eventos, a 17ª Copa de Futsal dos Bancários 2013 foi emocionante e teve como campeões os times Penha de França (masculino) e AABB (feminino). E o favoritismo foi confirmado na 6ª Copa Society em Osasco, com a vitória do Cerveja e Cia, que se consagrou tetracampeão.

> Campeões inéditos na 17ª Copa Futsal

Mas não foi só o futebol que marcou o ano dos bancários que curtem atividades esportivas. A 18ª edição da Corrida Centro Histórico foi grandiosa. As inscrições gratuitas reservadas a 700 bancários sindicalizados acabaram em menos de uma semana e os trabalhadores acordaram bem cedo para invadir as ruas do Centro com alegria e vigor para completar os 9 km de prova.

> Bancários correm e fazem bonito 

E os bancários que gostam de competição, mas preferem não fazer tanto esforço físico, se jogaram nas partidas de truco. Na 13ª edição do campeonato em dupla as partidas duraram nada menos que nove horas. E esse tempo foi superado no torneio em trios, que reuniu 32 grupos e durou 10 horas com diversos competidores premiados.

> Maratona de nove horas no torneio de truco
> Truco em trio durou 10 horas e foi só alegria!

E conversa boa mesmo rolou solta nos campeonatos de pesca. Primeiro, os trabalhadores arrasaram na 12ª edição do torneio individual, quando foram pescados 921 quilos de peixe. Depois, também fizeram bonito na 5ª edição do torneio em dupla, que como já manda a tradição, foi realizado no Pesqueiro Maeda, em Itu. Foi lá que entre uma prosa e outra os bancários pescaram 613 peixes, totalizando 1.016 quilos. Foram 15 duplas premiadas em um dos campeonatos que mais fazem sucesso no Sindicato.

> Bancários arrasam no 12º torneio de pesca
> Bancários dão show em torneio de pesca em duplas

Na mesa do bar – E a turma do happy hour fez a festa em 2013 no Grêmio Recreativo Café dos Bancários. Para agradar todos os gostos, a Secretaria de Cultura do Sindicato programou shows dos mais diversos ritmos: samba, pop rock, clássicos do rock, sertanejo, blues, MPB, soul. Teve até passista de escola de samba animando o público em algumas apresentações. O espaço, exclusivo para sócios e seus convidados, foi concorrido neste ano, principalmente nos dias de show.

Os bancários que procuraram visitar o local para fazer um lanchinho depois do trabalho também aproveitaram novidades. O cardápio de verão fez sucesso, com opções de saladas coloridas e de grelhados. Em 2014 a diversão no Café continua a todo vapor, sempre com a animação e a emoção das apresentações musicais às sextas-feiras.

Tom Maior – E pelo oitavo ano consecutivo, segue a parceria do Sindicato com a escola de samba Tom Maior para esquentar o carnaval dos bancários. Sindicalizados e seus dependentes já podem comprar a fantasia do desfile para 2014. O enredo é Foz do Iguaçu: Destino do Mundo – Sinfonia das Águas em Tom Maior. A fantasia custa R$ 160 e o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro ou cartão de crédito. Informações na Secretaria de Cultura do Sindicato, pelo 3188-5200.

Leia mais
> Garanta sua fantasia com desconto para o Carnaval


Redação – 18/12/13

seja socio