Pular para o conteúdo principal

Comitê Betinho faz Natal sem Fome e com livros

Linha fina
Mais de três toneladas de alimentos e cerca de 5 mil exemplares infanto-juvenis foram distribuídos a entidades assistenciais
Imagem Destaque
São Paulo – “Atendemos cerca de mil homens que moram nas ruas e os alimentos que recebemos irão ajudar muito, pois oferecemos a eles três refeições diárias. Os livros irão para uma biblioteca que mantemos para que todos possam compartilhá-los. Também oferecemos cursos profissionalizantes, alguns com apoio do Comitê, que têm possibilitado a reinserção de muita gente na sociedade.”

A declaração é de Gian Franco Mellino um dos coordenadores da Organização Não-Governamental (ONG) Arsenal da Esperança, localizada na zona leste da capital. Ao lado de outras 19 entidades assistenciais recebeu fardos de alimentos e livros no Natal sem Fome do Comitê Betinho-Ação da Cidadania.

A entrega ocorreu na quinta-feira 11, no Instituto Dom Bosco, no bairro do Bom Retiro, região central da capital.

No total, mais de três toneladas de alimentos foram entregues, em fardos com 151 kg cada, contendo arroz, feijão, açúcar, farinha, entre outros gêneros de primeira necessidade. O gasto com a compra foi de cerca de R$ 9 mil.

“Esses recursos foram arrecadados por meio de doações de filiados ao Comitê, em sua maioria bancários, ao longo do ano. A escolha das entidades levou em conta as ações de geração de emprego e renda que desenvolvem. Já a entrega por fardos, em vez das tradicionais cestas-básicas, permite que a ONG faça a distribuição de acordo com a quantidade de componentes de cada família”, afirma José Roberto Barboza, presidente do Comitê Betinho.

Além dos alimentos, as associações receberam cinco mil livros infanto-juvenis de autoria de Patrícia Secco e doados pela própria escritora. ”É uma forma de incentivar as crianças a ingressar no universo da literatura. Assim ajudamos a também matar a fome do saber”, acrescenta José Osmar Boldo, vice-presidente do Comitê.

Para saber sobre outras iniciativas da entidade, parceira do Sindicato, acesse www.comitebetinho.org.br.

Jair Rosa – 12/12/2014 
seja socio