Pular para o conteúdo principal

Sede do Bradesco, Cidade de Deus elege Cipa

Linha fina
Eleição para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro e Sindicato apoia dois candidatos que defenderão interesses e necessidades dos trabalhadores
Imagem Destaque
Redação Spbancários
7/12/2016


São Paulo – Seu local de trabalho é inadequado? O mobiliário é precário e causa dor nas costas? O ar-condicionado não funciona direito? A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) existe para identificar e buscar soluções para problemas como esses junto à direção do banco.  

Os cerca de 15 mil bancários da Cidade de Deus – como é conhecida a matriz do Bradesco – elegem seus representantes para a Cipa entre 22h de terça-feira 13 e 18h de quarta-feira 14 de dezembro.

O Sindicato apoia Geraldo Serrano (nº 4) e Lucineide de Moura Pereira (nº 7), ambos do Departamento Suporte Produto e Serviços (DSPS). Se eleitos, atuarão em defesa dos interesses e necessidades dos funcionários.  A votação será em cédula de papel e todos os trabalhadores têm direito de votar em um candidato.

Cipa para você – A Cipa tem mandato de um ano e é constituída por representantes indicados pelo banco e integrantes eleitos pelos trabalhadores. A comissão tem o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, buscando a sintonia entre o trabalho, a preservação da vida e a promoção da saúde dos empregados.

O Sindicato alerta para a atuação de muitos postulantes e integrantes da Cipa, que priorizam a carreira no banco ao invés de defender os trabalhadores. Por essa razão, não desempenham suas funções de forma combativa na comissão, deixando de apresentar propostas ou enfrentar a diretoria em temas que possam prejudicar os bancários e o ambiente de trabalho. 
seja socio