Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores param em defesa do BB

Linha fina
Mais um dia de luta contra o desmonte do banco público foi realizado na zona leste; bancários de oito agências paralisaram, atrasando a abertura das unidades e realizando reuniões
Imagem Destaque

Redação Spbancários
28/12/2016


São Paulo – Agências do Banco do Brasil na zona leste de São Paulo participaram novamente de mobilização contra a reestruturação e o desmonte da instituição pública. Ao todo, oito agências na região tiveram retardo na abertura, com paralisação até o meio-dia desta quarta-feira 28.

> Dia de Luta no BB contra reestruturação 
> Mais um dia de resistência contra desmonte do BB 

Dirigentes do Sindicato realizaram reunião com os bancários, conversando sobre as mudanças impostas pela direção do BB, com extinção de agências e postos de trabalho.

> Veja fotos do protesto

“O Sindicato vai continuar fazendo atividades semelhantes em outras regiões, fortalecendo a luta, mobilizando a categoria e pensando em novas ações”, informa o dirigente sindical Willame Lavor.

Desde o anúncio da reestruturação, no dia 20 de novembro, o Sindicato vem participando de atividades ao lado dos bancários na luta pela garantia dos seus direitos. O banco prevê fechar 402 agências e transformar outras 379 em Postos de Atendimentos Bancários (PABs). Além disso, já foram eliminados cerca de 10 mil postos de trabalho.

Leia mais
> Banco do Brasil não precisa de reestruturação 
> Veja motivos para defender os bancos públicos 
> Defender o público é defender a cidadania 
 

seja socio