Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Estamos de olho

Bradesco desativa prédio do teleatendimento na Granja Julieta

Linha fina
Sindicato obteve do banco a garantia de transferência e capacitação, sem demissões, dos cerca de 200 funcionários para unidades do Telebanco na Santa Cecília, Santana e Osasco
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo O Bradesco pretende, até fevereiro de 2018, desativar o prédio onde funciona o Departamento de Teleatendimento, na Granja Julieta, zona sul. O Sindicato obteve do banco a garantia de realocação e capacitação, sem demissões, dos cerca de 200 funcionários para unidades do Telebanco na Santa Cecília, Santana e Osasco.

A principal preocupação dos trabalhadores, no entanto, conforme apurou a dirigente sindical Fernanda Reis, é em relação à jornada diferenciada de trabalho. Isso porque no Telebanco, os bancários têm escalas de fim de semana com folgas previstas durante a semana. No Teleatendimento não, eles trabalham apenas nos dias úteis da semana.

“Além desse fato, muitos temem um retrocesso na carreira, já que o Telebanco é a porta de entrada do Bradesco, e o teleatendimento já é uma etapa mais avançada no banco", destaca a dirigente.

O Sindicato também cobra do Bradesco atenção aos terceirizados e ao pessoal da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). No Departamento de Teleatendimento da Granja Julieta, o banco já havia realocado alguns funcionários para agências sem que outros fossem colocados em seus lugares, o que causou sobrecarga de trabalho.

"Desde o anúncio da compra do HSBC, com o aumento do número de demissões e agora a atual conjuntura de reforma trabalhista , os trabalhadores vivem com a constante insegurança do desemprego. É fundamental que o banco garanta essas mudanças com o menor impacto possível na vida dos bancários!”, acrescenta Fernanda.

A dirigente destaca, ainda, que o Sindicato está atento ao que ocorre no setor e que os funcionários devem denunciar qualquer problema à entidade, pela Central de Atendimento (3188-5200), pelo Whatsapp (11 97593-7749), diretamente a um dirigente ou ainda pelo canal Assuma o Controle. O sigilo do denunciante é garantido. 

seja socio