Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Arte e luta

Sexta-feira é dia de CineB na Ocupação Povo Sem Medo!

Linha fina
'Apart Horta' é a atração no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Bernardo do Campo. Diretora do filme, Cecilia Engels, participa de debate após a exibição, que é em comemoração aos 20 anos do MTST e 10 do projeto CineB
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

São Paulo – O CineB exibirá na sexta-feira 15, às 19h, o filme Apart Horta, dirigido por Cecilia Engels, na Ocupação Povo Sem Medo do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Bernardo do Campo. A diretora participará de um debate com o público após o filme.

Apart Horta conta a história da baiana Nazaré, que vai a São Paulo pela primeira vez para visitar o irmão, Natanael. Ela, então, começa a cultivar alimentos no apartamento dele, transformando o ambiente. O filme é entrecortado com quatro mini-documentários de personagens reais que realizam experiências semelhantes na capital paulista. Saiba mais na página do filme no Facebook.

A sessão, ao ar livre e gratuita, é parte das comemorações dos 20 anos do MTST e dos 10 anos do CineB, projeto realizado em parceria entre Sindicato e Brazucah Produções que promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo.

"Nega Que é Nega Não Nega Ser Nega Não" é atração do CineB no Sindicato

"Levamos toda a estrutura para transformar qualquer espaço em uma sala de cinema, com telão, cadeiras, sistema de som e até pipoca de graça com saquinhos estilizados. Os filmes que exibimos são produções brasileiras de qualidade que nem sempre chegam às salas de cinema ou ao grande público", explica o coordenador do Cine B, Cidálio Vieira Santos.

Desde 2007, o CineB já atingiu um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

A Ocupação Povo Sem Medo fica na Rua João Augusto de Sousa,70, próxima ao portão 3 da Scania.

seja socio