Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Esporte

Retrospectiva: 2017 de muitas competições organizadas pelo Sindicato

Linha fina
Bancários e seus dependentes participaram de corridas de rua, campeonatos de futsal, de futebol society, de pesca e de pôquer, entre outras modalidades
Imagem Destaque
Foto: Anju

São Paulo – O ano de 2017 foi de muito futebol, corrida de rua e outras atividades esportivas organizadas pelo Sindicato. Além da luta por conquistas e defesa de direitos dos bancários e bancárias, a entidade pensa também na interação, no lazer e no bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras que representa!

Se você ainda não é sócio do Sindicato, não perca tempo e associe-se! Além de fortalecer ainda mais a luta da categoria contra o desmonte promovido pelo governo Temer, terá acesso, com descontos ou gratuidade, a todas as competições esportivas!

Um ano de competições Com quatro torneios, dois de futsal e dois de Society (que acontecem em São Paulo e Osasco), o futebol foi a principal modalidade em disputa este ano. A final da última das competições, a 10ª Copa Society de Osasco, aconteceu no dia 9 de dezembro e consagrou campeão o Cruzeiro do Ipiranga. Em junho, também nos gramados, a equipe convidada dos Bancários do ABC roubou a cena e faturou a 9ª edição da Copa de Futebol Society do Sindicato, disputada na capital paulista.

Nas quadras, o Penha de França levantou pela segunda vez a Taça Bancária de Futsal. Foi também na Quadra dos Bancários, em junho, que aconteceu o 1º Festival de Futsal do Sindicato.

Na corrida de rua, além do apoio da Regional Paulista do Sindicato à tradicional São Silvestre  que encerra o ano, foram outras duas provas com a atuação do Sindicato e participação de bancários e bancárias: Desafio do Trabalhador, parte das comemorações do 1º de Maio em Osasco, e a Corrida do Centro Histórico de São Paulo, realizada em agosto.

2017 foi também ano de iscas lançadas por homens e mulheres, com o 1º Torneio de Pesca em trio do Sindicato, com mais de 700 kg fisgados em agosto, e o 16º Torneio de Pesca do Sindicato (individual), com o dobro de peixes fisgados no mês de março. Para fechar a pescaria, em novembro aconteceu o Torneio de Pesca em Dupla.

O carteado também ganhou seu destaque na Quadra dos Bancários, com o 18º Torneio de Truco em duplas do Sindicato, que teve a participação de 38 duplas masculinas e femininas.

A outra competição disputada por bancários e bancárias este ano foi o Torneio de Pôquer, no sistema Texas Holdem, realizado no Café dos Bancários em abril.

Como parte das comemorações de seus 94 anos, o Sindicato ainda organizou o 1º Torneio de Futebol Virtual para 40 fãs de games.

Ao todo, quase dois mil bancários, bancárias e dependentes participaram este ano das atividades esportivas promovidas pelo Sindicato. Que venha, então, 2018 e muito mais esporte!

seja socio