Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Descaso

Agência do Itaú sem ar-condicionado há quase um mês é novamente fechada pelo Sindicato

Linha fina
É a terceira vez que a entidade paralisa o local desde a última semana; fechamento tem apoio dos clientes e de comerciantes do entorno
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato fechou nesta quarta-feira 12, pela terceira vez, a agência 0383 do Itaú, localizada na Rua Cardoso de Almeida, no bairro de Perdizes. A paralisação é em protesto contra a falta de ar-condicionado, quebrado desde o dia 16 de novembro, o que prejudica clientes e funcionários. Sem uma solução do banco para o problema nestes dias quentes que antecedem o verão, o Sindicato já havia paralisado a agência na quinta-feira 6 e na terça-feira 12

“Hoje, a Gerência Regional do Itaú veio aqui conversar, tentar negociar a liberação da agência, mas, sem uma solução, não há como fazê-lo. Vieram ainda a engenheira do banco e a empresa responsável pela manutenção. Trouxeram um outro aparelho, mas não resolveram a situação. Eles, então, propuseram instalar mais sete refrigeradores portáteis, que chegaram hoje ao local. Continuaremos acompanhando para ver se todo esse transtorno aos bancários e à população será definitivamente resolvido”, enfatiza o dirigente sindical e bancário do Itaú Amauri Silva, acrescentando que a ação do Sindicato tem o apoio dos usuários e dos comerciantes do entorno.

"Após muita pressão do Sindicato, os aparelhos de ar-condicionado portáteis chegaram esta tarde à agência. É preciso mesmo muita pressão, passar por tudo isso? Se o banco tem condições, e nos nove primeiros meses do ano alcançou um lucro de R$ 19,25 bilhões, por que não o fez antes? Por que não beneficia o trabalhador e o cliente?", indaga o dirigente.  

Com o ar-condicionado sem funcionar e com ventiladores insuficientes, a agência se tornou insalubre para os cerca de 20 funcionários e insustentável para o grande número de clientes que passam pela unidade. Na quinta-feira 6, também tinha um dos banheiros interditado havia mais de 20 dias, mas, graças à pressão do Sindicato, foi consertado e está funcionando.

seja socio