Pular para o conteúdo principal

Nota de solidariedade ao MST

Linha fina
José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino, militantes do MST, foram brutalmente assassinados, no sábado 8, em Alhandra (Paraíba); crime revela a atual repressão contra movimentos populares e suas lideranças
Imagem Destaque
Foto: Rede Brasil Atual

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vêm a público manifestar solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e às famílias de José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino, brutalmente assassinados na noite do sábado 8, no Acampamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra, sul da Paraíba.

O ataque aconteceu na área da Fazenda Garapu, pertencente ao Grupo Santa Tereza, ocupada pelo MST em julho de 2017.

Os assassinatos de José e Rodrigo, militantes do MST, por homens encapuzados e fortemente armados, demonstra a atual repressão contra os movimentos populares e suas lideranças. O Sindicato, neste momento de dor, se une aos companheiros do MST e às famílias dos militantes no clamor por Justiça e reafirma que lutar não é crime.

Toda solidariedade ao MST e às famílias de José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino. Todo repúdio à repressão violenta aos movimentos de defesa dos trabalhadores, sejam eles do campo ou da cidade.


 

seja socio