Itaú

Sindicato protesta contra demissão de bancária com câncer

Funcionária do Itaú foi demitida durante o tratamento; agência em São Mateus foi paralisada em protesto pela readmissão da trabalhadora

  • Danilo Motta, Redação Spbancarios
  • Publicado em 04/12/2018 12:31 / Atualizado em 04/12/2018 12:50

Dirigente Rodrigo Pires dialoga com trabalhadores e clientes durante protesto contra a demissão de uma bancária em tratamento contra câncer

Foto: Seeb-SP

O Sindicato paralisou as atividades de uma agência do Itaú em São Mateus, zona leste da capital, na manhã desta terça-feira 4, em protesto contra  a demissão de uma bancária em tratamento contra um câncer. A reivindicação é que o Itaú readmita a trabalhadora.

Durante o protesto, vários clientes prestaram solidariedade à funcionária, afirmando que ela era muito competente e querida por quem era atendido na agência. Ela era funcionária do banco há 5 anos e 3 meses.

“Ela é uma pessoa muito especial, atenciosa e carinhosa com os clientes, não tenho nada do que reclamar dela. Ela é minha gerente e esteve sempre atenta à minha conta. Pra mim foi uma surpresa muito grande o que aconteceu e é por isso que estou aqui na frente do banco. Queremos ela de volta”, defendeu uma cliente do banco que participou do protesto.  

"Já faz mais de três anos que ela me atende e sempre me atendeu muito bem. Sempre esteve todo mundo satisfeito com o atendimento dela", afirmou um outro cliente que também aderiu à manifestação.

“Como vimos, os clientes, assim como os demais bancários da agência, ficaram indignados. O que esperamos, agora, é que, no exame demissional, ela seja considerada inapta para a dispensa e retome suas atividades. Até que o banco dê esta resposta aos trabalhadores, não cessaremos nossa paralisação”, anunciou o dirigente sindical Rodrigo Pires, que também é bancário do Itaú.

O exame demissional da bancária está marcado para esta terça-feira.



Voltar para o topo