Pular para o conteúdo principal

Dia 29 bancários querem proposta decente

Linha fina
Quarta rodada de negociação da Campanha Nacional Unificada 2016 será realizada logo após o Dia do Bancário, 28 de agosto. Bancos podem valorizar categoria que faz do setor o mais lucrativo do Brasil
Imagem Destaque
São Paulo – Domingo é Dia do Bancário. Segunda-feira 29 é dia da quarta rodada de negociação da Campanha Nacional Unificada 2016 e os bancos apresentarão proposta global aos trabalhadores.

> Resultados e agenda das negociações 

“Os bancos estão em plenas condições de reconhecer o valor de seus empregados e apresentar uma proposta digna a esses trabalhadores que ajudam diariamente a construir o resultado que faz desse o setor mais lucrativo do Brasil”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva.

Os números não mentem. Apesar de, na rodada realizada no dia 24, a federação dos bancos ter afirmado que o setor não lucra tanto e mesmo assim, está entre os melhores empregadores e paga excelentes salários, dados contrapõem-se a esses argumentos.

> Fenaban: 'bancos pagam muito e lucram pouco'
> Bancos choram, mas números não mentem 

Somente nos seis primeiros meses do ano, os cinco maiores bancos já bateram a casa dos R$ 29,7 bilhões de lucro. No mesmo período, extinguiram 7.897 empregos bancários no Brasil. Os contratados ganham em média 55% do que recebiam os que deixaram o setor, numa rotatividade que só faz encher os cofres dos banqueiros.

“Não existe crise para ele, não pode haver crise para os bancários. Na rodada de segunda-feira queremos uma proposta que atenda às reivindicações da categoria, com aumento real para salários, piso, PLR e demais verbas, respeito aos empregos, mais contratações, melhores condições de trabalho”, completa a dirigente.

Leia mais
> Veja principais reivindicações da Campanha
> Segunda reunião com o BB será dia 30
> Caixa e empregados voltam a se reunir no dia 30


Redação – 26/8/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1