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Bancários do Itaú penam com novo ponto eletrônico

Linha fina
No Centro Tecnológico, funcionários de dois setores convivem com atrasos por causa das filas para registrar entrada e saída; número de terminais é insuficiente e Sindicato cobra solução
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Redação Spbancarios
26/10/2016


São Paulo – Mudança no sistema de ponto eletrônico do CT Itaú está atrapalhando a vida dos bancários de dois setores da área de compensação de cheques: classificadora e conferência. Antes, os funcionários podiam registrar saída e entrada em qualquer terminal, mesmo que estivesse logado por outro usuário.  Agora, é necessário um terminal exclusivo, o que os funcionários daqueles departamentos não possuem.

Em ambos os setores existem equipamentos coletivos para fazer o registro, mas apenas dois, o que está gerando filas e, consequentemente, atrasos. Para piorar, as máquinas são antigas e lentas.

“Entra e sai muita gente ao mesmo tempo. Diante do número insuficiente de máquinas, muitos trabalhadores só conseguem registrar a saída ou a entrada depois do horário”, explica Wagner Fantini, dirigente sindical e bancário do Itaú.

O Sindicato acionou os gestores da área e cobrou uma solução. “Queremos que o banco volte a implantar o sistema antigo ou instale quantidade suficiente de terminais. Vamos continuar acompanhando até que o problema seja resolvido”, afirma Wagner.  
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