Pular para o conteúdo principal

Vitória! Bancários do Câmbio não vão para o Casp

Linha fina
União entre Sindicato e trabalhadores foi fundamental no recuo da direção do Bradesco em relação à mudança da área da Nova Central para a Vila Leopoldina; sindicalize-se e some forças na luta da categoria
Imagem Destaque
Felipe Rousselet, Redação Spbancarios
26/10/2016


São Paulo – A mobilização dos trabalhadores, junto com o Sindicato, sempre é fundamental na defesa dos interesses dos bancários. Uma prova disso é a vitória dos funcionários da área de Câmbio da Nova Central, concentração do Bradesco localizada no centro de São Paulo. Ao lado do Sindicato, fizeram o banco recuar em relação à mudança do departamento para o Casp, centro administrativo do HSBC na Vila Leopoldina.

“Desde que foi anunciada a compra do HSBC, com os primeiros rumores da transferência do Câmbio para o Casp, os bancários do departamento demonstraram sua insatisfação. Em consulta feita pelo Sindicato, 80% dos trabalhadores da Nova Central declararam-se contrários à mudança”, relata o dirigente sindical e bancário do Bradesco Vanderlei Alves.

Diante da insatisfação dos trabalhadores, o Sindicato cobrou esclarecimentos do banco; realizou consulta com os trabalhadores; barulhaço no prédio do Bradesco na Avenida Paulista, onde fica um dos diretores da área de Câmbio; e, ao lado dos bancários, promoveu atividade de paralisação na Nova Central, que resultou em reunião com o banco.

“A união de bancários e Sindicato foi essencial para pressionar o Bradesco. O recuo em relação à mudança, que se apresentava como uma possibilidade muito concreta, só foi possível devido à mobilização e organização dos trabalhadores. A vitória veio em outubro, em meio à greve da categoria, quando a direção do banco anunciou que não haveria a transferência”, relata Alves.

Some forças na luta – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região é uma das mais importantes entidades de representação de trabalhadores na América Latina e depende da contribuição de seus sócios para garantir novas conquistas para os bancários.

Quem ainda não é associado, pode preencher e enviar ao Sindicato sua ficha de sindicalização, disponível na área “sindicalize-se” do site (clique aqui). Após o envio, um representante do Sindicato irá entrar em contato e passar no local de trabalho para colher a assinatura de filiação e validar a sindicalização.

Outra opção é preencher, imprimir a ficha, assinar e entregar nas regionais ou para um dos representantes do Sindicato que passam pelo local de trabalho. Também é possível comparecer à Central de Atendimento (Rua São Bento, 413, Centro) ou em uma das regionais e fazer todo o processo pessoalmente.

Leia mais
> O Câmbio do Bradesco exige respeito!
> Sindicato sobe o tom contra mudança para o Casp
> Bradesco cobrado sobre boato de transferência
> Bancários da Nova Central não querem ir para o Casp
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1