Pular para o conteúdo principal

Energia boa por um 2017 melhor

Linha fina
Sindicato revive Árvore dos Desejos que marcou virada entre 2014 e 2015; até dia 9 tem visita a regionais
Imagem Destaque

Cláudia Motta, Spbancarios
5/12/2016


São Paulo - Fé na vida, fé no homem, fé no que virá... Quando chega esta época do ano, o clima é de apostar no futuro. Sim, não está fácil: 2016 já virou até piada, de tantas perdas, tanta coisa ruim que o Brasil e o mundo viveram. Mas, como apostar na virada e sair pra rua para conquistar o melhor é a marca dos bancários, o Sindicato trouxe de volta a Árvore dos Desejos.

Na virada de 2014 para 2015, a árvore iluminada (foto) percorreu ruas e ficou na sede da entidade, para que todos pudessem participar. Os pedidos foram dos mais emocionantes. E teve um que foi atendido logo de cara: diante da seca que São Paulo vivia em 2014, grande parte dos post-its colados na árvore pediam água. E veio: no dia da corrida dos desejos, uma segunda-feira 22 de dezembro, uma forte chuva caiu no final da tarde e lavou as ruas da cidade.

> Árvore já está carregada de desejos
> Vídeo: Corrida dos Desejos traz boas vibrações
> Fotos: Corrida dos Desejos para 2015

“Agora, a árvore está de volta. Vamos precisar de muita energia para fazer um 2017 diferente, melhor que 2016. Mas os bancários têm história e já sabem: é força da união, da mobilização e a boa vontade de muitos que faz com que a categoria seja vitoriosa, nessa luta conjunta de mais de 90 anos ao lado do Sindicato”, afirma a secretária-geral da entidade, Ivone Silva. “Seja por mais direitos nos bancos, ou por nossos direitos sociais, estamos juntos”, reforça a dirigente que elenca alguns dos seus próprios desejos: “não à terceirização para que nossos empregos não sejam extintos; não à reforma da previdência com aposentadoria só aos 65 anos; respeito aos trabalhadores, aos bancos públicos”.

A árvore e você – Serão duas árvores. Nesta terça 6, elas percorrerão corredores das regionais leste e norte; na quarta-feira 7 será em Osasco e zona oeste; sul e região da Paulista no dia 8 e na sexta 9 as árvores voltarão para o saguão da sede do Sindicato, no edifício Martinelli, para que todos os bancários possam participar até o fim de dezembro.

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1