Pular para o conteúdo principal

Banco Indusval muda postura com os trabalhadores

Linha fina
Empresa dificulta os canais de negociação do acordo e frustra expectativa da categoria; por outro lado, tenta instaurar comissão de empregados para discutir outro acordo, Sindicato questiona medida
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
26/12/2016


São Paulo – O banco Indusval mudou sua postura durante as negociações, pegando os trabalhadores e o Sindicato de surpresa. Até o início de dezembro, as discussões com o banco vinham fluindo positivamente, com as partes trazendo informações e acrescentando novas propostas para colocar no acordo. Entretanto, para a surpresa de todos, o banco, após ser contatado pelos dirigentes, informou que não mais faria o processo de negociação do acordo, encerrando dessa forma o diálogo.

Após esse fato, mais uma surpresa: a empresa convidou o Sindicato a participar de uma comissão de empregados que discutiria outro acordo. Para o Sindicato, este processo é inconstitucional e traz prejuízo aos bancários, já que o acordo deixa de ser discutido com todos, sendo colocado apenas para votação.

“Nós não participamos dessa forma de atuação, através de comissão de empregados, e, assim, denunciaremos às autoridades competentes o ocorrido”, informou Ivone Maria, secretária-geral do Sindicato.
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1