Pular para o conteúdo principal

Bradesco inventa trabalho grátis no fim de semana

Linha fina
Sem pagar hora extra, banco convocou gerentes para workshop entre 17 e 20 de fevereiro; Sindicato cobra devida remuneração ou ao menos compensação dos dias trabalhados com folgas
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
13/2/2017  


São Paulo – Imagine você ser chamado para trabalhar no fim de semana e nem ao menos receber por isso. Essa é a situação de parte dos gerentes do Bradesco, alocados em São Paulo, que foram convocados para o Workshop de Gerentes 2017, evento que será realizado entre os dias 17 e 20 de fevereiro.

“O Bradesco agendou a programação do evento justo para o final de semana. Os gerentes devem se hospedar na sexta-feira 17, quando já será realizada uma palestra, e participam do evento até às 16h da segunda-feira. Na terça já devem estar de volta aos seus locais de trabalho. Além de interferir na rotina desses trabalhadores, pais e mães de família, que possuem uma vida fora do trabalho, o banco nem ao menos vai remunerá-los”, critica o dirigente sindical e funcionário do Bradesco Márcio Vieira.

Cobrado pelo Sindicato, o Bradesco alegou que os gerentes PA, que possuem controle de jornada, receberão horas extras. Entretanto, os demais trabalhadores que participarão do evento como, por exemplo, gerentes de agência e gerentes regionais não serão remunerados. Ainda de acordo com o banco, a participação no workshop não é uma imposição, e sim um convite.

“Alegar que a participação no workshop é um mero convite não faz sentido. Nenhum trabalhador vai negar tal ‘convite´ e arriscar sofrer consequências dentro do banco diante da sua ausência. Cobramos do Bradesco que, se não rever a agenda do evento, pague horas extras para todos os participantes ou pelo menos compense com folgas os dias trabalhados no final de semana”, conclui Márcio. 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1