Pular para o conteúdo principal

Novo descarrilamento no transporte metropolitano

Linha fina
Desta vez foi na Linha 12- Safira da CPTM e afetou 250 mil pessoas. Só em fevereiro ocorreram mais dois, ambos no metrô
Imagem Destaque
Fernanda Cruz, da Agência Brasil
24/2/2017


São Paulo -  Um descarrilamento na Linha 12- Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na quinta 23, interrompeu a operação em seis estações, entre Calmon Viana, na cidade de Poá, e Itaim Paulista, no extremo leste da cidade de São Paulo. OS trens voltaram a circular normalmente na sexta 24.

A interrupção prejudicou 250 mil passageiros que utilizam diariamente a linha. De acordo com a CPTM, a remoção do trem e o conserto nos trilhos foram concluídos de madrugada. Desde as 4h de sexta 24, quando a CPTM começa a operar, a circulação foi retomada com velocidade reduzida.

O descarrilamento ocorreu na madrugada, por volta da 1h30, quando um trem que trafegava vazio saiu dos trilhos da estação Itaim Paulista, afetando o sistema de energia. Equipes de manutenção trabalharam ontem no local, com a ajuda de um guindaste.

Neste mês de fevereiro, foram registrados três descarrilamentos. Há três dias, um trem da Linha 5 – Lilás do metrô descarrilou na zona sul da capital. No dia 7, um trem descarrilou na Linha 3 – Vermelha, nas proximidades da Estação Corinthians-Itaquera, zona leste.
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1